Welcome to our website

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum. ed ut perspiciatis unde omnis iste.

domingo, 6 de setembro de 2009

*** O MERCADO DA FÉ ***

“Está escrito: Minha casa será chamada ‘casa de oração’, mas vós a transformastes em covil de salteadores.” (Jesus Cristo) O Evangelho de Cristo é simples, mas os homens o complicam.

O Evangelho de Cristo é leve, mas os homens o tornam em um pesado fardo.

O Evangelho de Cristo é gratuito, mas os homens o querem vender. Você já parou para pensar o porquê o apóstolo Paulo se referiu ao Evangelho como ‘loucura da pregação’? É porque é loucura mesmo! O pecador ouve a pregação, o Espírito Santo o convence do pecado da justiça e do juízo e esta pessoa nasce de novo.

Estas pessoas que realmente nasceram de novo, formam a Igreja de Cristo que habitará no céu. Sendo assim, podemos dizer que hoje há muitos pregadores, não do Evangelho de Cristo! Há muitos evangélicos,não cristãos! Há muitas instituições, não igrejas! Estão mercadejando, não o evangelho, mas falsas fórmulas de felicidade. Vigílias que cobram inscrições, montes e fogueiras santas, óleos, rosas, sabonetes, sal grosso e arrudas, são alguns dos produtos deste mercado que nada tem a ver com o Evangelho de Cristo! Não venha me dizer que isto é ‘ponto de fé’, pois fé não precisa de pontos... Ou você crê ou não crê! O mercado campanheiro também está quente: cajadinhos dourados, crucifixos, óleo de todas as cores e para todos os fins! E por que não falar dos ‘manuais de campanha’, os quais trazem todos os passos a serem seguidos durante a campanha, e trazem até o chavão a ser falado para ‘impactar’ os ouvintes... O 7 dias de Josué, os 21 dias de Daniel, os 300 de Gideão, etc. Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizem: “Há paz!” Quando não há paz, edificam com argamassa fraca... Sendo assim, os pecadores não ouvem o Evangelho que deveriam ouvir, não são convencidos pelo Espírito Santo e conseguintemente não nascem de novo! Então temos uma multidão do que? De pessoas que gostam de ouvir chavões de mudança de vida, mas que realmente nunca mudaram... E que nessa saga, sustentam um mercado campanheiro gigantesco, onde surgem os profissionais da fé.

Então o que era para ser de graça, está sendo vendido! As pessoas estão pagando para obter a graça? Então não é graça! Graça é dom, graça é presente de Deus, graça é de graça! Então percebemos que a simplicidade do evangelho foi adulterada para um sistema religioso e burocrático que visa manipular a massa, lucrando também com isso.

Onde vamos parar? Sim, o princípio de semeadura existe, mas não é esta semeolatria que é pregada não! Sim, as bênçãos de Deus existem, mas não deve ser para obtê-las que devemos concentrar nossos esforços, pois o Filho do Dono da Seara disse: “Trabalhai não pela comida que perece, mas pela que permanece para a vida eterna.” Este mercado tem que acabar, tem que ruir, tem que ser desmascarado, tem que vir abaixo! Voltemos à simplicidade das orações, das leituras bíblicas, dos batismos com Espírito Santo, da pureza e da simplicidade... Não podemos continuar fazendo da Casa do Senhor este mercado da fé, este covil de ladrões e aproveitadores, pois só há um nome pelo qual essa Casa tem de ser chamada: Casa de Oração para todas as nações.

* A EFICÁCIA DO PRIMEIRO EVANGELISMO *

No dia de Pentecoste (At 2:36-38, 41), da pregação de Pedro dependia a conversão de 3.ooo almas. Imagine se Pedro tivesse omitido a mensagem, se tivesse se calado... Mas na ousadia do Espírito Santo pregou, e a pregação teve um efeito devastador no coração dos pecadores.

Evangelismo é o ato de compartilhar com outros o que Deus reveleou a você e mudou a tua vida para sempre! Por isso, só pode evangelizar quem já nasceu de novo e teve uma experiência definida com Deus. Através do testemunho podemos livrar uma pessoa, uma família e até mesmo uma nação inteira do inferno.

Mas temos feito isso? É incrível saber que em uma pregação só, Pedro conseguiu alcançar o coração de 3.000 pecadores... Como ele obteve tamanho resultado?

1º)Buscou poder para ser testemunha: Em Lc 24:49, Jesus havia ordenado que os discípulos não saíssem de Jerusalém enquanto do alto não fossem revestidos de poder! Pedro não ficou pescando, aguardando na rede de sua casa... Mas buscou esse poder todos os dias, até que no 10º dia o Espírito Santo desceu, porque sem aquele poder ele nada poderia fazer! Igreja que substitui a busca de poder por atividades para alcançar os perdidos é igreja fraca!

2º)Testemunhou da porta pra fora: Pedro não sentou no altar do recinto aguardando a multidão entrar para então poder testemunhar! Não! Ele saiu até eles e disse: "Varões israelitas, ouçam as minhas palavras." A igreja não é uma loja de sapato ou de roupa, que expõe seus produtos da vitrine aguardando os clientes entrarem... A Igreja é um exército espiritual e como tal deve avançar, invadir o reino das trevas!

3º)Pregou o senhorio de Cristo: "Este Jesus... Deus o fez Senhor e Cristo." (v. 36)As igrejas erram quando tentam atrair os pecadores com promessas de "recuperação da falência", "bens materiais e prosperidade" ou até mesmo através de milagres... As boas novas não são essas! O evangelho consiste em anunciarmos ao mundo que "Cristo reina", portanto não precisamos mais viver debaixo do jugo de demônios ou pecados.

4º)Concenceu os pecadores de seus pecados: A expressão "compungiram-se em seus corações" literalmente significa "doeu-se seus corações". Pedro pregou com tamanha unção, que a palavra entrou naqueles corações e lhes trouxe profunda convicção de pecado. Como crentes, não precisamos nos parecer com os pecadores para ganhar os pecadores, pois temos o Espírito Santo... Precisamos mais da presença do Espírito Santo! Tentar alcançar os perdidos sem esta unção é fracasso na certa, é gerar falsos convertidos!

5º)Apresentou o simples plano de Deus: A mensagem de muitos pregadores do século XXI se tornou extremamente triunfalista... só dizem aos pecadores seus "direitos de reivindicação", mas não lhes mostra seus deveres. Pedro foi no alvo: "Arrependei-vos, sejam batizados em nome de Jesus Cristo e seus peccados serão perdoados...". Em outras palavras, mudem de vida, saiam do erro, aceitem a vontade de Deus e vocês serão feitos novas criaturas!! Receio que a igreja tenha errado o alvo de sua missão... Receio que estejamos sofrendo "desvio de função"! Precisamos voltar à sensatez da missão evangelística ordenada por Cristo e reacender o amor pela salvação do pecador!! Lembre-se: tudoo que voc~e fizer para promover o Reino de Deus de acordo com o que ele mandou, não ficará sem uma recompensa! Porém, é preciso agirmos, pois como disse Salomão: "Em todo trabalho há proveito, mas meras palavras só conduzem à pobreza." (Pv 14:23)